Centro de Idiomas

Centro de Idiomas

Sobre o Centro de Idiomas da Faculdade Católica de Anápolis 
A Aquisição de uma nova língua estrangeira visa o aprimoramento cultural, acadêmico e profissional como busca de melhor alcance intelectual e profissional. Esta aquisição tem sido cada vez mais necessária e valorizada no mercado de trabalho. Além de ser um instrumento importante para o aprofundamento da pesquisa científica, em uma instituição de nível superior. A Faculdade Católica de Anápolis, por meio deste projeto, propõe oferecer turmas especificas dos seguintes idiomas: Inglês e Espanhol  usando a abordagem comunicativa, como forma de adquirir a proficiência na língua-alvo. A aulas serão ministradas de modo presencial, em um ambiente próprio e tematizado, usando material de excelente qualidade por meio de professores experientes e capacitados, durante 3h por semana.  Ao final de 06 (seis) semestre finalizará os cursos de modo completo. Desde o nível básico I até o nível avançado II. Recebendo assim o certificado de conclusão das etapas no final do curso.

Temos como objetivo ministrar aulas significativas, motivadoras com abordagem comunicativa em que o ouvir, compreender, ler e escrever sejam ações práticas e frequentes durantes as aulas, para que ao término de todas as etapas os alunos tenham adquirido conhecimento da língua-alvo de várias formas, inclusive cultural e vocabular sendo capaz de se comunicar por meio dela nas suas mais diversas necessidades.

Justificativa

Sabe-se que aquisição de um novo idioma tem vários benefícios, desde o aprimoramento cultural e acadêmico alcançando inclusive às necessidades profissionais. Quanto mais o tempo passa, mais aquele que tem proficiência em outros idiomas é valorizado no mercado de trabalho, sem contar que ainda contribui no aprofundamento das pesquisas científicas incentivadas pela instituição durante a formação acadêmica e na  pós-graduação. É importante a oferta do ensino de idiomas para a ampliação do currículo e do arcabouço cultural da comunidade acadêmica;  também para inserir a comunidade externa no contexto universitário e assim tornar conhecida a missão institucional segundo a filosofia perene.

Venha conversar conosco em outros idiomas também. Estamos esperando por você.

Maiores informações na secretaria ou pelos telefones: 3328 – 8901 ou 99221 – 3236

If you can dream it, you can do it !!!