EaD Católica

EaD Católica

Inscrição – Clique aqui

Web Aluno – Clique aqui 

Cursos:
Administração (4 anos)

Tradicional curso da Ítalo, forma profissionais capacitados a atuarem em empresas privadas, de consultoria, comércio, indústria, prestadoras de serviço, consultorias, órgãos públicos e ONGs.

É indicado para quem se interessa por gestão, inovação, tecnologia e de todo universo ligado a marcas e seus produtos e serviços. O perfil passa também por aptidões relacionadas a solução de problemas e relação entre as pessoas.

O profissional de administração é bastante requisitado por empresas de diferentes portes e segmentos. É uma carreira muito ampla, pois nela se pode atuar em diversos setores de uma organização, tais como: marketing, financeiro, compras, vendas, recursos humanos, distribuição, produção, entre outros.

O aluno tem à sua disposição um ambiente virtual de estudos moderno e intuitivo, tutoria de professores com mestrado e doutorado, além de fóruns de discussão com professores e colegas.

Apresenta uma proposta de ensino diferenciada e inovadora com conteúdos relevantes, aulas dinâmicas que se aproximam das reais vivências administrativas, formando profissionais capacitados para solução de problemas e aptos para o mercado de trabalho.

Ciências Contábeis (4 anos)

Tradicional curso da Ítalo, forma profissionais capacitados a exercerem as funções da contabilidade com forte capacidade técnica, visão sistêmica e conhecimentos voltados à gestão de negócio.

Indicado para pessoas com forte capacidade analítica, afinidade com matemática e lógica e com interpretação de informações e números para tomadas de decisões e ações estratégicas.

Além de trabalhar por conta própria, o profissional de contabilidade pode atuar em grandes empresas dos mais diversos segmentos ou em escritórios de contabilidade, em áreas como tributária, financeira, recursos humanos, perícia contábil entre muitas outras.

Na grade de cursos da Ítalo há mais de 40 anos, o curso forma profissionais aptos a exercerem as funções da contabilidade com forte capacidade técnica, a executarem a análise de dados contábeis com visão sistêmica elaborando projeções, além de promover conhecimentos voltados para a gestão do negócio.

O curso é estruturado em 8 módulos semestrais independentes. A partir do quinto semestre, o aluno realiza um projeto interdisciplinar visando a inter-relação das disciplinas estudadas durante o curso.

Filosofia – Licenciatura (4 anos)

A Filosofia é considerada dentro do universo acadêmico e da sociedade em geral como o universo central de onde emergem tanto o conhecimento científico, como também o tecnológico e em especial, o saber humanístico.

Recomendado para quem gosta muito de ler, estudar e de se manter atualizado sobre teorias filosóficas. É importante que o aluno tenha interesse em desenvolver a capacidade de argumentação com embasamento teórico, habilidades na escrita e na comunicação oral.

O licenciado em Filosofia poderá atuar em instituições públicas e privadas; pesquisa em áreas interdisciplinares do saber como: psicologia, Ética, Antropologia, História, dentre outras; atuação nas Redes Sociais por meio de blogs, websites e redes de comunicação social; trabalhar em jornais, revistas e publicações diversas; consultoria em temas voltados para o desafio do tripé homem-sociedade-conhecimento; entre outros.

A Graduação é estruturada semestralmente constituindo por disciplinas com conteúdos filosóficos e também pedagógicos no propósito de capacitar o futuro profissional a um diálogo interdisciplinar com todas as áreas do saber e dos avanços do conhecimento científico e tecnológico. Todos os docentes possuem titulação que os capacita ao preparo de profissionais reflexivos, críticos e proativos no que se refere a uma metodologia ativa da construção do saber filosófico.

Geografia – Licenciatura (4 anos)

Indicado para os interessados na docência ou que tenham interesse pela área do conhecimento. O profissional poderá atuar em escolas, desde o Ensino Fundamental 2 até o Ensino Médio e empresas de consultoria. Com tradição na formação de professores, o curso de licenciatura em Geografia forma profissionais de excelência nas metodologias e práticas pedagógicas capazes de atender as expectativas do momento educacional.

Gestão Comercial (2 anos)

A graduação em Gestão Comercial apresentará as etapas necessárias para o alcance de metas e melhoria de processos, promovendo eficiência na comunicação. Além disso, apresenta ao estudante uma visão abrangente e integrada de gestão de negócios, desenvolvendo suas habilidades pela análise da dinâmica do ambiente organizacional e seus efeitos no contexto competitivo de mercado.

Ao utilizar uma metodologia diferenciada, o Curso de Gestão Comercial capacita o estudante para a execução de técnicas e processos. Por meio de projetos, o aluno irá desenvolver modelos inovadores de criação e expansão de empreendimentos, nos mais diversos setores da economia. Ao aplicar modelos modernos de gestão, o estudante é levado a desenvolver competências pessoais e de natureza profissional, entre elas: reconhecer, definir e entender os problemas relativos à Gestão Comercial.

Indicado para quem quer atuar como gestor comercial ou desenvolver o seu próprio negócio, que goste de desafios de forma eficaz, desenvolvendo suas atividades com excelência, no varejo, no atacado, em serviços e também com consultoria.

O profissional em Gestão Comercial atuará em diferentes áreas, com constantes mudanças econômicas e tecnológicas, que busquem conhecimentos e aprimoramentos na área da Gestão Comercial. Desenvolvendo e implementando novas ações na estrutura de uma empresa, promovendo mudanças na sociedade por meio de uma ideia ou aplicando individualmente a oportunidade de contribuir para a competitividade das empresas.

O Gestor Comercial pode atuar em diversos segmentos e portes, desde pequenas, médias e grandes empresas, nos segmentos indústria, varejo, serviços ou representação comercial.

Está alinhada às Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação. O ensino é pautado em um programa inovador, usando as Metodologias Ativas e na valorização das atividades/experiências práticas, não se restringindo apenas às salas de aula. Desenvolvendo o aluno para os desafios da profissão.

Gestão Financeira (2 anos)

O Gestor Financeiro é essencial em empresas de praticamente todos os setores. Além disso, o profissional pode atuar como autônomo, prestando consultoria.

Indicado para quem tem afinidade com cálculo e se interessa pelo setor financeiro. É importante que o profissional mantenha-se sempre atento às transformações econômicas e tecnológicas.

Este curso oferece condições para o desenvolvimento de habilidades específicas para planejar, investir, otimizar recursos, analisar demonstrações financeiras para o devido controle de custos e resultados, seja em empresas ou em organizações de todos os setores da economia.

O estudante que opta pelo curso estará em contato com um corpo docente formado por Doutores, Mestres e executivos que atuam em instituições financeiras e apresentam conteúdos atuais à realidade, e – assim – compartilham conhecimentos de expressiva bagagem acadêmica e mercadológica.

Gestão de Recursos Humanos (2 anos)

O formado em Gestão de Recursos Humanos estará apto a diagnosticar e comparar conceitos e práticas, interações, vínculos e geração de resultados do capital que é essencial nas organizações: pessoas.

Indicado para quem gosta de pessoas e tem interesse em liderança, com perfil organizado, analítico e postura mediadora.

É habilitado a ocupar uma posição de agente multiplicador da cultura organizacional por meio de estratégias, políticas e processos de difusão.

Durante o curso o aluno aprende a aplicar ferramentas e metodologias para buscar o aumento da eficiência, com pessoas preparadas e motivadas garantindo o sucesso da empresa; avaliar o desempenho humano, bem como os impactos das práticas de Recursos Humanos no desempenho organizacional; entender o ambiente competitivo das organizações, a estratégia empresarial e o papel da Gestão de Pessoas para o atingimento dos objetivos estratégicos estabelecidos.

História – Licenciatura (4 anos)

Indicado para os interessados na docência ou que tenham interesse pela área do conhecimento para atuar em museus, centros de memória, organizações ligadas ao meio ambiente, ao patrimônio, à história da tecnologia e das artes.

O cenário educacional brasileiro necessita de educadores competentes e comprometidos com a melhoria da qualidade da educação.

Com tradição na formação de professores, o curso de licenciatura em História forma profissionais de excelência nas metodologias e práticas pedagógicas capazes de atender as expectativas do momento educacional

Letras – Licenciaturas (4 anos)

Interessados na docência ou que tenham interesse de ampliar o universo de conhecimento na área das linguagens e da literatura.

A atuação profissional pode se dar na docência e em editoras com enfoque na revisão e elaboração de textos e outros espaços de comunicação.

Com tradição na formação de professores, o curso de licenciatura em Letras forma profissionais de excelência nas metodologias e práticas pedagógicas capazes de atender as expectativas do momento educacional, destacando que a comunicação e as diferentes linguagens são o retrato do século XXI.

 

Logística (2 anos)

O mercado de trabalho para o profissional de logística é bem amplo no Brasil. Por ser um país muito grande, tudo deve ser muito bem planejado e a boa gestão da área de logística reduz custos e aumenta muito a eficiência das organizações.

O profissional de logística precisa estar atento a todas as demais áreas da empresa, por isso, é um campo indicado para pessoas flexíveis. O curso mescla disciplinas de ciências exatas, como matemática e estatística, e transcorre por áreas como administração e marketing

Esse profissional pode trabalhar em centros de distribuição, empresas de encomendas, portos, aeroportos, terminais de carga, transportadoras e em empresas em geral. Com o crescimento do comércio online, o mercado amplia-se ainda mais, fazendo com que o profissional desta área seja requisitado em sites de comércio eletrônico, por exemplo.

Este curso prepara o estudante para a rotina profissional, pois permite que ele desenvolva as habilidades para desempenhar as atividades. Além disso, prioriza respeito a valores políticos e éticos, ao mesmo tempo em que mantém compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia, o meio ambiente e as práticas sociais relacionadas aos princípios da cidadania responsável.

Marketing (4 anos)

Este curso prioriza a excelência e trabalha para fazer a diferença e ofertar o que há de mais avançado em teoria e prática para o aprendizado aplicado ao marketing como: Gestão de Marcas e Produtos, Comunicação Integrada e Planejamento Estratégico e mais.

Indicado para quem se interessa por gestão, inovação, tecnologia e de todo universo ligado a marcas e seus produtos e serviços. É importante ter um perfil flexível e curioso e, pelo fato de trabalhar em cima de dados para a tomada de decisões, a afinidade com matemática é essencial.

O profissional poderá atuar em agências de publicidade, em departamentos de marketing de empresas de diversos setores ou, ainda, empreender em sua própria empresa.

Caracterizada pelo dinamismo e as constantes atualizações dos conteúdos de ensino, pela filosofia baseada em projetos práticos e o desenvolvimento de diversos estudos de casos através da metodologia ativa, o curso de Marketing tem nota 5 – no conceito de 1 a 5 – na avaliação de reconhecimento do MEC. Além de contar com um grande número de formandos já trabalhando na área, antes mesmo da conclusão do curso.

Matemática – Licenciatura (4 anos)

Indicado para os interessados na docência ou que tenham interesse pela área do conhecimento para atuar em empresas, principalmente na área de tecnologia.

O profissional poderá atuar em escolas, desde o Ensino Fundamental 2 até o Ensino Médio, empresas de consultoria, institutos de pesquisa, empresas do setor de informática e processamento de dados.

Com tradição na formação de professores, o curso de licenciatura em Matemática forma profissionais de excelência nas metodologias e práticas pedagógicas capazes de atender as expectativas do momento educacional.

 

Pedagogia – Licenciatura (5 anos)

O curso de Pedagogia – Licenciatura Plena – forma o profissional da área da Educação para o exercício do papel de pesquisador, como de pedagogo-pesquisador, e – especialmente – para a atuação como professor reflexivo.

O curso é pensado para quem deseja se tornar professor ou atuar com educação. É fundamental que o futuro pedagogo goste de lidar com pessoas, seja comunicativo, criativo e, principalmente, goste de aprender e de ensinar.

O curso tem o objetivo de formar profissionais para exercer funções de docência e gestão em escolas ou organizações da sociedade que desenvolvam atividades de caráter educacional.

Desenvolve um docente da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental, preparado para trabalhar com crianças e adultos em diferentes espaços educativos, apto para a atuação nos sistemas de ensino com capacidade de análise e compreensão das relações entre a política educacional, a prática escolar e a compreensão das interfaces entre a docência, a gestão escolar e a gestão da educação.

Processos Gerenciais (2 anos)

O curso de graduação em Processos Gerenciais da Ítalo apresenta ao estudante uma visão abrangente e integrada de gestão de negócios, utilizando técnicas de administração para estruturação empresarial, na busca de desenvolver no aluno a habilidade de análise da dinâmica do ambiente de negócios e seus efeitos no contexto competitivo de mercado.

Pessoas que buscam desenvolver um perfil de empregabilidade na área de gerenciamento de pessoas e processos.

Com uma metodologia diferenciada, o curso capacita o estudante para a execução de técnicas e processos dentro de modelos modernos de gestão, seja comércio, indústria ou de serviços, públicos ou privados.

O curso de Processos Gerenciais integra todas as tarefas de estruturação empresarial, especificamente nos métodos de gerenciamento de recursos organizacionais, que envolvam técnicas e modelos de logística, comercial, industrial ou de serviços.

Secretariado Executivo bilíngue (4 nos)

O Curso Superior Tecnológico em Secretariado Executivo apresenta ao estudante uma visão abrangente e integrada de gestão de negócios, utilizando-se de técnicas de secretariado para planejar e organizar os serviços de secretaria, desenvolvendo suas habilidades pela análise da dinâmica do ambiente de negócios e seus efeitos no contexto competitivo de mercado.

Ao utilizar uma metodologia diferenciada, o curso capacita o estudante para a execução de técnicas e conceitos de comunicação empresarial, processos dentro de modelos modernos de gestão, línguas estrangeiras e assessoria executiva.

Indicado para profissionais que exerçam atividades de secretárias (os) e/ou assessoras(es), bem como demais interessados que pretendem atuar, que gostam de desafios de forma eficaz, desenvolvendo suas atividades com excelência dentro da organização.

O Assessor Executivo atuará nas diferentes áreas da Gestão em empresas, ONGs e Instituições de diversos segmentos e portes, bem como atender com competências e habilidades as necessidades desse cenário.

Atuar frente ao universo corporativo, em sintonia com as posições administrativas organizacionais, realizando atividades em respostas às demandas cotidianas, elaborando comunicações internas e externas como facilitadoras das tomadas de decisões, cuidando do planejamento, da organização e da implementação de estratégias relacionadas com sua atuação, além de assessorar os diferentes níveis hierárquicos das empresas.Está alinhada às Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação. O ensino é pautado em um programa inovador, usando as Metodologias Ativas e na valorização das atividades/experiências práticas, não se restringindo apenas às salas de aula. Desenvolvendo o aluno para os desafios da profissão.

Teologia (4 anos)

O curso de Bacharelado em Teologia busca criar um espaço específico de reflexão, ensino e pesquisa sobre o cristianismo a partir das perspectivas das teologias: sistemática, bíblica, histórica e filosófica. O público alvo é composto por líderes que exerçam a vida sacerdotal através de ministérios transculturais, fazendo da evangelização através das Sagradas Escrituras, o ponto de convergência da essência de diversos povos, raças e etnias.

O curso é indicado para pessoas com aptidões relacionadas a liderar instituições religiosas, comunidades populares, instituições filantrópicas e organizações não governamentais.

Investimento

Saiba quanto custa estudar a distância.