Faculdade Católica de Anápolis
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Sobre o curso

O Curso foi concebido a partir de uma concepção de formação humana, pautada na pedagogia das competências, como forma de responder as demandas de uma sociedade em constante transformação e também, foram consideradas as crescentes mudanças na organização do trabalho às quais o curso deverá se ajustar permanentemente para preparar seus egressos. Para fazer frente a essas demandas o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos adotou a pedagogia das competências e definiu as competências e habilidades requeridas pelos egressos do curso, a partir da tríade: “saberes”, “saber fazer”, “saber ser”.

Os objetivos do curso atendem às exigências da formação de competências intelectuais profissionais especializadas (conhecimentos, habilidades e atitudes), conforme as normas específicas para a educação profissional em nível superior, especialmente, as constantes da Resolução CNE/CP n.º 3/2002, dos Pareceres n.º 436/2001, n.º 29/2002 e n.º 277/2006, n.º 239/2008, todos da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, e a Portaria MEC n.º 10/2006, que institui o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST).

A estrutura curricular do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Católica de Anápolis considera o contexto estadual e o contexto da Cidade de Anápolis e Região Circunvizinha no que concerne ao mercado de trabalho e oferta de emprego e renda.

Perfil do Egresso

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos poderá exercer as ocupações de Analista, Supervisor, Assistente e Auxiliar de Recursos Humanos e Consultor Interno. É válido ressaltar que as funções a serem desempenhadas em cada ocupação, ou mesmo sua denominação, são decorrentes da estratégia e da estrutura organizacional. Sua formação lhe permitirá planejamento e implementação de recrutamento e seleção; administração de cargos, salários e benefícios; avaliação de desempenho; treinamento e desenvolvimento; negociação sindical e relações trabalhistas; acompanhamento dos fatores de saúde e segurança do trabalho; aspectos da legislação trabalhista; gestão estratégica de RH.

Mercado de Trabalho

O profissional formado no curso poderá atuar nos segmentos de indústria, comércio, serviços e terceiro setor. No que tange ao terceiro setor, é oferecida a possibilidade aos alunos de participarem, durante a sua formação, do projeto de extensão do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos com horizonte filantrópico e integrado no Programa de Extensão da instituição.

Quer saber o valor?

Saiba quanto investir na mensalidade.