Filosofia EAD

A Filosofia é considerada dentro do universo acadêmico e da sociedade em geral como o universo central de onde emergem tanto o conhecimento científico, como também o tecnológico e em especial, o saber humanístico.

 

Público

Para quem gosta muito de ler, estudar e de se manter atualizado sobre teorias filosóficas. É importante que o aluno tenha interesse em desenvolver a capacidade de argumentação com embasamento teórico, habilidades na escrita e na comunicação oral.

 

Atuações

Magistério de Filosofia em instituições públicas e privadas; pesquisa em áreas interdisciplinares do saber como: psicologia, Ética, Antropologia, História, dentre outras; atuação nas Redes Sociais por meio de blogs, websites e redes de comunicação social; trabalhar em jornais, revistas e publicações diversas; consultoria em temas voltados para o desafio do tripé homem-sociedade-conhecimento; entre outros.

 

A Graduação

É estruturada semestrais constituídos por disciplinas com conteúdos filosóficos e também pedagógicos no propósito de capacitar o futuro profissional a um diálogo interdisciplinar com todas as áreas do saber e dos avanços do conhecimento científico e tecnológico. Todos os docentes possuem titulação que os capacita ao preparo de profissionais reflexivos, críticos e proativos no que se refere a uma metodologia ativa da construção do saber filosófico.

Quer saber o valor?

Saiba quanto investir

Quer saber o valor? EAD

Saiba quanto investir na mensalidade.

           Você atualizado

Todas as disciplinas foram cuidadosamente selecionadas e distribuídas de maneira harmônica e gradativa, para que ao final do curso, o acadêmico possa construir um discurso crítico, ético e voltado aos desafios da Modernidade.

Estudo, discussão, pesquisa

A Ítalo prioriza o desenvolvimento das competências do conhecimento científico, espírito especulativo, através do hábito de estudo e discussão, da permanente pesquisa para a consolidação de uma formação abrangente.

Diferentes Correntes Filosóficas

O curso da Ítalo propõe a pesquisa e o diálogo das diversas correntes filosóficas para que o formando seja capaz de abordar conteúdos em diferentes ambientes educativos.

Objetivo do curso:

Formar o profissional da área de Educação com a capacidade de interpretar as perspectivas da realidade e do grande debate de ideias, doutrinas e discussões que permeiam a sociedade do século XIX, além de identificar problemas e sugerir, a partir de um discurso filosófico, propostas e soluções comprometidos com a construção da sociedade.