Gestão Pública EAD

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Centro Universitário Ítalo Brasileiro forma profissionais para atuarem em organizações do setor público, nas esferas municipal, estadual e federal, além de autarquias, parcerias público-privadas e organizações não governamentais. O gestor público é capaz de administrar recursos e prestar contas segundo as normas do orçamento público LDO e princípios da contabilidade pública e da Lei de Responsabilidade Fiscal, gerir pessoas e processos segundo os fundamentos do Direito Administrativo, acompanhar e participar de licitações, contratos e parcerias público-privadas.

 

Público

Indicado para profissionais que atuam no setor público em qualquer nível, que desejam aprimorar seus conhecimentos; cidadãos que buscam entrar no serviço público e políticos.

 

Atuações

O graduado em Gestão Pública poderá atuar em organizações do setor público (governo), nas esferas municipal, estadual e federal, além de autarquias, parcerias público-privadas, organizações não governamentais e em empresas que atuem diretamente com o poder público.

O mercado de trabalho para profissionais de Gestão Pública é voltado essencialmente para o setor público. Desenvolve projetos e soluções para empresas públicas, atuando em organizações do terceiro setor ou até mesmo em uma empresa privada que alie seus projetos para o setor público.

 

A Graduação

Está alinhada às Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação. O ensino é pautado em um programa inovador, usando as Metodologias Ativas e na valorização das atividades/experiências práticas, não se restringindo apenas às salas de aula, desenvolvendo o aluno para os desafios da profissão.

O curso é estruturado de forma modular composto por 4 módulos de um semestre cada, independentes, Ciências Política, Direito e Democracia, Finanças Públicas e Políticas Públicas, possibilitando ao estudante um aprendizado eficiente a cada etapa completada.

Quer saber o valor?

Saiba quanto investir

Quer saber o valor?

Saiba quanto investir na mensalidade.

Forma o profissional solucionador

Habilitado a identificar problemas e buscar alternativas para a melhor solução a partir de instrumentos que permitam a avaliação de políticas públicas, captação de recursos para projetos e obras públicas, gerenciar os recursos públicos de forma transparente e eficaz.

Curso voltado ao mercado

Com uma estrutura teórica e prática voltada para as novas exigências das atividades produtivas do mercado.

Tradição que valoriza você

Curso renomado e reconhecido. Você e o seu currículo valorizados no mercado.

Objetivo do curso

Capacitar o aluno (dentre outras) a:

Compreensão e avaliação crítica dos aspectos sociais, tecnológicos, ambientais, políticos e éticos nas relações;
Entendimento do papel do administrador para o desenvolvimento da cidadania;
Estabelecer controles para a verificação de Despesas, quanto ao Orçamento, Dotação e Empenho, utilizando o orçamento como peça de controle.
Elaborar rotinas e métodos particulares de planejamento tributário e avaliar as informações necessárias.
Obter e localizar informações sobre elementos financeiros a serem incluídos no planejamento financeiro.
Implementar sistema de controle de licitações e pregões, presenciais e on-line.
Classificar documentação de despesas, receitas, ativo, passivo e outras.
Localizar no plano de contas a respectiva codificação: conta, evento.
Executar cálculos, baseando-se em dados numéricos obtidos nas fontes externas ou internas, possibilitando a determinação de montantes a serem utilizados nos sistemas orçamentários.
Elaborar relatório de desempenho orçamentário quantitativo e financeiro.
Elaborar políticas públicas nos âmbitos sociais.