Direito

Tipo de curso

Bacharelado

Modalidade

Presencial

reshot-icon-refresh-time-MUTP2R8CW4

Duração

10 semestres (5 anos)

calendar

Dias de aula

Segunda a sexta

reshot-icon-refresh-time-MUTP2R8CW4

Turno

Noite

Apresentação do curso:

O bacharelado em Direito é um curso de graduação que tem como objetivo formar profissionais capazes de compreender e aplicar as leis e normas jurídicas em vigor no país. O curso é oferecido como bacharelado, com duração média de cinco anos, e é dividido em dez semestres, com uma carga horária mínima de 3 mil horas/aula definida pelo Ministério da Educação

 

Diferenciais:

  • Na Católica de Anápolis, a busca pela excelência em seus cursos é evidenciada pela composição do quadro docente do curso de Direito, no qual a maioria dos professores possui mestrado e doutorado.
  • O estágio na Prática Jurídica (NPJ) tem como princípio estabelecer a relação entre a teoria e a prática, permitindo que o aluno adquira conhecimento da realidade da prestação jurisdicional.
  • Tecnologia, inovação e direito são responsáveis por preparar o aluno para utilizar as novas tecnologias de comunicação e informação, aplicando-as à área jurídica.

O que você vai aprender?

Ao se formar em Direito, você estará apto a atuar em diversas áreas, como advocacia, magistratura, promotoria, defensoria pública, consultoria jurídica, entre outras . No entanto, para exercer a profissão de advogado, é necessário ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Mercado

O mercado de trabalho para os profissionais formados em Direito é amplo e diversificado. De acordo com o Ministério do Trabalho, os advogados estão entre os profissionais mais procurados pelas empresas do Brasil, ocupando o quinto posto no ranking das profissões . Além disso, a habilidade de trabalhar em vários departamentos dentro das empresas aumenta muito a empregabilidade desses profissionais

Diretor Geral: Pe. Esp. Fábio Aparecido Barbosa
Vice Direção Acadêmica: Profa. Esp. Magna de Souza Moreira,
Coordenador: Dr. Marcelo Henrique.

Olá, Posso ajudar?