O Curso de Administração da Faculdade Católica de Anápolis busca a integração do processo de ensino-aprendizagem de acordo com a proposta de cada disciplina que compõe a matriz curricular. As avaliações aplicadas são diversas, variando de acordo com a disciplina e com o eixo em que ela está inserida.
Os procedimentos de avaliação dos processos de ensino e de aprendizagem guardam total coerência com a concepção do curso. Esta coerência pode ser verificada na medida em que se prioriza a articulação entre o trabalho interdisciplinar (por meio da implementação de trabalhos práticos, práticas e ensaios de laboratório, estudos de caso e seminários) e a avaliação contínua. Conforme estabelecido no Regimento, é possível mensurar o processo de ensino-aprendizagem através de avaliações, que podem se configurar de diversas formas: a) avaliação escrita e individual; b) trabalhos de campo, individual ou em grupo;c) trabalhos em classe, individual ou em grupo; d) trabalhos de pesquisa, extra-classe, individual ou em grupo;
Além das avaliações escritas (formais), exigidas pela Instituição, o professor poderá compor as notas dos alunos através de outras formas de avaliação como os trabalhos mencionados acima ou outros definidos pelo docente. A cada verificação de aproveitamento é atribuída uma nota expressa em grau numérico de ZERO a DEZ. Atendida a exigência do mínimo de 75% de freqüência às aulas e demais atividades programadas exigidas, o aluno é considerado aprovado na disciplina, no período letivo, quando obtiver média final igual ou superior a 6,0. Os alunos reprovados em até 02 (duas) disciplinas poderão cursá-las em regime de dependência, podendo ser promovidos para a série subseqüente, nos termos das normas próprias aprovadas pelo Conselho Pedagógico.
Os alunos reprovados em 03 (três) ou mais disciplinas, são considerados reprovados no semestre e matriculam-se no mesmo semestre em que estavam para cursar essas disciplinas podendo, entretanto, cursar outras, do semestre subseqüente, em função de um Plano de Estudos definido por norma do Conselho Pedagógico, ficando dispensados de cursar aquelas em que já obtiveram aprovação.
A Instituição poderá oferecer cursos, disciplinas ou atividades programadas em horários especiais, com metodologia adequada para os alunos reprovados ou em adaptação, ou para alunos em dependência, como forma de recuperá-los, na forma que se compatibilizem com as suas atividades regulares, nos termos das normas aprovadas pelo Conselho do Curso.