Pedagogia

Auto Avaliação

A auto avaliação do Curso de Pedagogia Licenciatura é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Católica de Anápolis – CPA, que possui representantes docentes e discentes e que contribui com a finalidade precípua de se obter a melhoria das ações pedagógicas e de gestão acadêmica desenvolvidas no âmbito do curso.

O desafio dos membros da CPA da Faculdade Católica de Anápolis se vincula à dificuldade de superação do caráter punitivo ou de premiação presente na maioria dos processos avaliativos nascidos na lógica da eficiência da maior produtividade e na adoção de instrumentos de avaliação regulatória. Ressalta-se, assim, a preocupação dos envolvidos em identificar instrumentos e definir procedimentos teórico-práticos voltados para uma avaliação emancipatória baseada na participação da comunidade acadêmica (docentes, discentes e pessoal técnico-administrativo) no processo avaliativo do curso.
         A auto avaliação do Curso de Pedagogia Licenciatura da Faculdade Católica de Anápolis se sustenta nas exigências do Sistema Nacional da Avaliação da Educação
Superior – SINAES, instituído pela Lei nº 10.861, de 14/04.2004 e regulamentada pela Portaria MEC nº 2.051, de 09 de julho de 2004 que propôs, além da avaliação do desempenho através do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (ENADE), a avaliação das Instituições de Ensino Superior e seus cursos, por meio de dois instrumentos: a avaliação externa in loco e a avaliação interna (auto avaliação).
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