Pedagogia

Organização Administrativa

Coordenadora do Curso: Prof.ª Ms. Kátia Cilene Camargo Silva

E-mail: katia@catolicadeanapolis.edu.br 

Telefone: (062) 3328-8900 Fax: (062) 3321-1046 

1- Titulação da Coordenadora do Curso: 


A coordenadora do Curso de Pedagogia Licenciatura, Prof.ª Ms. Kátia Cilene Camargo Silva possui Graduação em Pedagogia Licenciatura  pela Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão, atual UniEvangélica. Tem pós-graduação Lato Sensu com especialização em Administração e Supervisão Escolar (FFBS – 1991), Tecnologias em Educação (PUC-RIO – 2011), pós-graduação Stricto sensu , mestrado em Gestão do Patrimônio Cultural – Educação Patrimonial (PUC-GO – 2007).
 
2- Regime de trabalho da coordenadora do curso: 
A carga horária é de 20 horas semanais
3- Experiência profissional acadêmica da Coordenadora do Curso:

– Na Faculdade Católica de Anápolis atua na Coordenação do Curso de Pedagogia Licenciatura  desde novembro de 2013, participando como membro do Conselho Acadêmico Superior e Núcleo Docente Estruturante (NDE).  Atua como docente da Faculdade Católica de Anápolis  na pós-graduação dos cursos de Gestão Educacional, Educação Infantil, Docência Universitária e Psicopedagogia desde 2009. Participou de bancas e orientação de trabalhos de conclusão de curso em nível pós-graduação.
– Na Faculdade Anhanguera Educacional atua como docente na graduação do curso de   Letras e Estágio Supervisionado desde 2011. 
– Na Secretaria Municipal de Educação de Anápolis atuou como coordenadora pedagógica da E.M. Deputado José de Assis (2002-2005); gerente do departamento da EJA (2006-2007), atualmente está lotada no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFOPE)  como formadora de professores em cursos de alfabetização e letramento, educação infantil, gestão escolar, tutoria de programas federais como Profuncionário (2011-2012), Formação pela Escola MEC/FNDE (desde 2008).
– Pela Universidade Federal de Goiás (UFG) atualmente formadora  do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).- Na Universidade Estadual de Goiás (UEG) atuou na Graduação (Parcelada) de Geografia e Matemática com disciplinas pedagógicas (2005-2006).
–  Na FIBRA atuou na Graduação de Direito nas disciplinas TCC I e II, orientando também os trabalhos de conclusão de curso. (2010-2011)
– Atuou como professora de Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) Ensino Médio, EJA, em escolas de ensino público estadual e municipal e também do ensino privado como Sesc, Cândido Ambrósio de Lima, Turminha Esperta, Raio de Luz (atual Atrium) Irmã Dulce (Abadiânia), Santa Terezinha (Brasília), Couto Júnior.

 
4- Experiência profissional não acadêmica da Coordenadora do Curso: 
A coordenadora do curso sempre atuou na área da Educação. Possui vasta  experiência docente nas modalidades de ensino da Educação Básica. Desde 2008 é tutora do  Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. Atualmente trabalha  como formadora do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa –PNAIC (MEC).
Pedagogia
Olá, Posso ajudar?