Faculdade Católica de Anápolis

 Lato Sensu

Psicopedagogia Clínica/Institucional

Sobre o curso

A Psicopedagogia é uma área do conhecimento e pesquisa que atua de forma interdisciplinar, voltada para os processos de ensino-aprendizagem que integram o diagnóstico e a intervenção em situações que envolvam esses processos no plano individual, grupal e institucional.

Público alvo

Profissionais de todas as áreas do conhecimento que desejam atuar como psicopedagogos(as), profissionais da área da educação, psicólogos(as) e profissionais que atuem em diferentes áreas que exijam uma análise do processo de aprendizagem e leitura dos problemas do aprender.

Área de atuação

Os profissionais com essa especialização podem atuar na área clínica, em instituições de ensino da rede pública e privada, em hospitais e clínicas de psicologia, centros de pesquisa e ainda em consultório próprio ou como autônomos.

Mais informações

  • Carga horária do curso: 740 h
  • Período em meses: 16 meses
  • Dois sábados por mês
  • Informações - 062 9 9221 1989

COMPONENTES CURRICULARES DO CURSO:

Fundamentos da Psicopedagogia Institucional e Clínica

Teorias da Aprendizagem e suas implicações psicopedagógicas

Transtornos,   Distúrbios  e  Dificuldades da Aprendizagem..

Metodologia do Ensino Superior/ Práticas Docentes

Diagnóstico e intervenção na Instituição

Estágio Institucional  

Orientação  Estágio Institucional

Desenvolvimento da leitura, escrita e raciocínio lógico-matemático.

Neuropedagogia

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Estágio Clínico  

Diagnóstico e Intervenção na Clínica

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA

RG
CPF
Histórico Escolar
Diploma ou Declaração de Conclusão de Curso de Graduação
Comprovante de Endereço
01 Foto 3×4
Currículo Lattes

Perguntas frequentes

Ser capaz de elaborar um Informe Psicopedagógico que possa atender a expectativa das famílias e das Instituições de forma a minimizar os problemas de aprendizagem que surgem no processo de ensino e colaborar na orientação das equipes multidisciplinares para uma   abordagem mais eficiente no desenvolvimento do aprendente.

Após o curso seja capaz de fazer uma leitura dos problemas que emergem da e na interação social voltada para o sujeito que aprende e compreender os fatores que intervêm nos problemas na busca de alternativas de ação para uma mudança significativa nas posturas frente ao ensinar e aprender.

Desenvolver habilidades e competências que lhe permita analisar, diagnosticar e intervir de forma interdisciplinar nos processos de ensino-aprendizagem.