Psicologia

Tipo de curso

Bacharelado

Modalidade

Presencial

reshot-icon-refresh-time-MUTP2R8CW4

Duração

10 semestres (5 anos)

calendar

Dias de aula

Segunda a sexta

reshot-icon-refresh-time-MUTP2R8CW4

Turno

Noite

Apresentação do curso:

O Curso Bacharelado em Psicologia é um curso de graduação que tem como objetivo formar profissionais capacitados para abordar as questões subjetivas, com contribuições importantes para a qualidade de vida, favorecendo o entendimento dos problemas individuais e coletivos da população e, assim, tornando mais efetivas as respostas a eles. O curso é oferecido como Bacharelado, com duração média de cinco anos, e é dividido em dez semestres, com uma carga horária mínima de 4 mil horas aula definido pelo Ministério da Educação.

Diferenciais:

O Curso de Psicologia da Faculdade Católica de Anápolis, visa atender às novas demandas do mercado de trabalho, fruto das transformações sociais que impactaram as relações humanas nos últimos anos. Através da introdução dos alunos às matérias epistemológicas, filosóficas, antropológicas, sociológicas, tecnológicas, de iniciação científica e extensão, buscará habilitar profissionais preocupados com o seu próprio engajamento, tornando-os capazes de enfrentarem um mercado de trabalho cada vez mais agressivo e competitivo.

O que você vai aprender?

A estrutura curricular ensejará condições para que o psicólogo seja capacitado a desenvolver uma visão crítica dos processos psicossociais e da formação ética, científica e técnica adequadas à atuação nas diferentes áreas onde o profissional de Psicologia possa contribuir para a compreensão dos fenômenos psicológicos, propondo ações preventivas e/ou terapêuticas, cooperando para o desenvolvimento sustentável e para a melhoria da qualidade de vida da população nos vários segmentos de atuação do psicólogo, inclusive com visão de mercado regional e local, e sem dúvida, não perder o foco que o psicólogo é um profissional para o mundo.

Mercado

A Faculdade Católica de Anápolis não pretende formar apenas o Profissional Psicólogo, mas também o ser humano preparado para lidar com o público em geral, e com o que há de mais moderno no âmbito de sua profissão. Faculdade Católica de Anápolis entende ainda que a atuação dos psicólogos não se restringe somente aos espaços já consagrados como consultórios particulares, escolas e empresas. Com os avanços da própria área, a atuação dos psicólogos expandiu-se para incluir também a atuação em questões sociais, ligando a Psicologia às políticas públicas e à realidade social do País.

Diretor Geral: Pe. Esp. Fábio Aparecido Barbosa
Vice Direção Acadêmica: Profa. Esp. Magna de Souza Moreira,
Coordenador: Aline Nobre

Open chat
Olá, Posso ajudar?