Gestão Comercial EAD

A graduação em Gestão Comercial do Centro Universitário Ítalo Brasileiro apresentará as etapas necessárias para o alcance de metas e melhoria de processos, promovendo eficiência na comunicação. Além disso, apresenta ao estudante uma visão abrangente e integrada de gestão de negócios, desenvolvendo suas habilidades pela análise da dinâmica do ambiente organizacional e seus efeitos no contexto competitivo de mercado.

Ao utilizar uma metodologia diferenciada, o Curso de Gestão Comercial capacita o estudante para a execução de técnicas e processos. Por meio de projetos, o aluno irá desenvolver modelos inovadores de criação e expansão de empreendimentos, nos mais diversos setores da economia. Ao aplicar modelos modernos de gestão, o estudante é levado a desenvolver competências pessoais e de natureza profissional, entre elas: reconhecer, definir e entender os problemas relativos à Gestão Comercial.

 

Público

Indicado para quem quer atuar como gestor comercial ou desenvolver o seu próprio negócio, que goste de desafios de forma eficaz, desenvolvendo suas atividades com excelência, no varejo, no atacado, em serviços e também com consultoria.

 

Atuações

O profissional em Gestão Comercial atuará em diferentes áreas, com constantes mudanças econômicas e tecnológicas, que busquem conhecimentos e aprimoramentos na área da Gestão Comercial. Desenvolvendo e implementando novas ações na estrutura de uma empresa, promovendo mudanças na sociedade por meio de uma ideia ou aplicando individualmente a oportunidade de contribuir para a competitividade das empresa.

O Gestor Comercial pode atuar em diversos segmentos e portes, desde pequenas, médias e grandes empresas, nos segmentos indústria, varejo, serviços ou representação comercial.

 

A Graduação

Está alinhada às Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação. O ensino é pautado em um programa inovador, usando as Metodologias Ativas e na valorização das atividades/experiências práticas, não se restringindo apenas às salas de aula. Desenvolvendo o aluno para os desafios da profissão.

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Para atuar em diferentes áreas e liderar estruturas administrativas.

Profissional essencial nas organizações

Pois exerce funções que demandam novos conhecimentos nos processos de planejamento de venda, gerenciamento de equipes e definição de estratégias.

Ensino pautado em programa inovador

Com uso de Metodologias Ativas e valorização das atividades/experiências práticas, não se restringindo apenas às salas de aula.

Objetivo do curso:

Capacitar o aluno a:

  • Implantar ações de melhoria nos pontos de vendas ligadas à Gestão Comercial;
  • Analisar o mercado, detectando oportunidades e riscos;
  • Atrair e fidelizar clientes, unindo as estratégias e os processos da Gestão Comercial às demandas do mercado;
  • Aplicar técnicas de vendas, aumentando a rentabilidade do negócio;
  • Motivar pessoas e gerenciar equipes e processos com foco em resultado;
  • Gerenciar custos, preços, recursos e processos, com foco na lucratividade da operação;
  • Atuar em equipes, de modo interdisciplinar, unindo esforços à liderança para alcançar as metas estabelecidas;
  • Assegurar o dinamismo e a eficiência nas organizações, acompanhando eventos e reuniões com excelência.