Possui uma carga horária diversificada que alia teoria e prática na formação do artista educador. Ao longo do curso o aluno desenvolve a percepção, a reflexão e o potencial criativo, dentro da especificidade do pensamento visual, articulando com as demais áreas do conhecimento, a fim de possibilitar o exercício de atividades produtivas no que diz respeito à criação artística em diferentes espaços.
O conteúdo programático do curso – que atingiu o conceito 4 no MEC – busca oferecer aspectos diferenciais ao inovar com disciplinas como “Dança, Happening e Performance”, “Arte-Educação em Museus em Contextos não Escolares” e “Arte e Cultura Digital”, especialmente para que o graduado possa ter novas possibilidades de atuação intelectual e artística, tanto no desenvolvimento responsável da pesquisa, como da criação e ensino das Artes Visuais na educação formal e não formal.
Público alvo
Para quem se interessa por arte, cultura, inovação e educação, e deseja aprender ou aprimorar as diversas linguagens artísticas (visuais, música, dança e teatro).
Área de atuação
O profissional pode atuar como artista plástico, utilizando as diversas técnicas artísticas para expressar ideias ou para atuar na docência. Pode ainda se dedicar ao mercado das artes, trabalhando em galerias ou em eventos culturais, por exemplo
Mais informações
Para conhecer os valores e descontos entre em contato
O campus conta com infraestrutura especial para as aulas práticas, com ateliês e espaços artísticos importantes para a experiência, convivência e produção dos alunos, além de uma ampla área livre, que contribui com a aprendizagem e produtividade