Ciências Econômicas EaD

Sobre o curso

O programa é pautado em sólida formação geral, com domínio dos estudos de formação teórico-quantitativa e teórico-prática, além da visão histórica do pensamento econômico aplicado à realidade brasileira e ao contexto mundial, com predominância de um pluralismo metodológico, em coerência com o caráter plural das ciências econômicas, formadas por correntes de pensamento e paradigmas diversos. O Curso ainda dialoga com áreas da Administração e Gestão, desenvolvendo o aluno para os desafios do mercado.

Público alvo

Trata-se de uma graduação que se enquadra em um vasto campo do conhecimento, portanto é um curso indicado tanto para quem se interessa por análises quantitativas quanto para quem tem aptidão para abordagens sociais e históricas. O estudante de economia deve ser um entusiasta por inovação e tecnologia, possuir perfil de liderança e ser capaz de desenvolver estratégias adequadas à resolução de problemas e à tomada de decisões.

Área de atuação

O profissional de Ciências Econômicas tem capacidade de atuar em diversos campos, seja em entidades privadas, desde o departamento financeiro de uma empresa até em áreas de pesquisa estratégica, Inteligência de mercado, ou nos setores bancário, de seguros, financeiro e de investimentos, indústrias, em empresas de planejamento, assessoria e consultoria de projetos, ou ainda em áreas de gestão pública e governamental com ingresso em concursos públicos. Também há a possibilidade de o profissional atuar nas áreas acadêmica e de pesquisa, ou mesmo no terceiro setor.

Mais informações

Para conhecer os valores e descontos entre em contato
  • Duração: 4 anos
  • Descontos todos os semestres

Matriz Curricular

Perguntas frequentes

Forma um profissional eclético e multifuncional.

Integração com Gestão Empresarial e Finanças.

Com uso de Metodologias Ativas e valorização das atividades/experiências práticas, não se restringindo apenas às salas de aula.

Olá, Posso ajudar?