Visita casa de acolhimento Bethânia

Visita Técnica à Casa de Acolhimento Bethânia: Finalização de Curso dos Alunos da Turma 2 de Técnico em Enfermagem

No dia 28 de maio de 2024, os alunos da Turma 2 do curso técnico de Enfermagem realizaram a finalização de seu curso com uma visita técnica à Casa de Acolhimento Bethânia. Esta visita técnica faz parte do projeto integrador dos alunos, que realizam ações sociais para garantir a filosofia perene da instituição, focada na centralidade do ser humano.

A Casa de Acolhimento Bethânia, abriu suas portas para os alunos do curso técnico em Enfermagem, proporcionando uma experiência rica em aprendizado prático e teórico. Esta visita foi estruturada para permitir que os alunos aplicassem os conhecimentos adquiridos em sala de aula em um ambiente real.

Fonte: Faculdade Católica de Anápolis - Fotografia: Raphael Paixão

Os alunos foram acompanhados por profissionais experientes da Casa de Acolhimento Bethânia. A visita foi organizada de maneira que cada grupo pudesse observar e participar de diferentes atividades. A interação com a equipe, permitiu uma compreensão mais profunda das dinâmicas de trabalho e do papel de cada profissional no tratamento dos pacientes.

A experiência proporcionada pela visita à Casa de Acolhimento Bethânia foi fundamental para a formação dos alunos, destacando a importância da prática no desenvolvimento de habilidades essenciais para a profissão. A interação com os pacientes e a observação das práticas adotadas pela equipe multidisciplinar enriqueceram significativamente o conhecimento dos alunos. Este tipo de atividade prática é essencial para garantir que os alunos internalizem a filosofia da instituição, onde o ser humano é a principal preocupação.

Gostaríamos de expressar nossa gratidão à Casa de Acolhimento Bethânia e a toda a equipe de profissionais pela calorosa recepção e pela valiosa oportunidade de aprendizado.

Signup our newsletter to get update information, news, insight or promotions.