No dia do livro didático, obra de Professor de Direito da Faculdade Católica de Anápolis ganha destaque.

A obra do ex-Procurador de justiça que hoje dedica-se a docência  tem por objetivo fomentar a discussão de temas atuais e palpitantes, de interesse das organizações da sociedade civil.

Jornalista: Adma Bonifacio

O livro é uma das mais importantes ferramentas de difusão do conhecimento e da cultura em todo o mundo. Ele permite o acesso a informações e ideias que podem transformar a vida das pessoas. A data que comemora o dia do livro didático condecorou o trabalho do Docente do curso de direito da Faculdade Católica de Anápolis- Goiás.

Com a preocupação acadêmica e profissional, Dr. Marcelo Henrique dos Santos,  de forma entusiasta, trabalhou em sua obra junto à demais autores, Airton Grazzioli, José Eduardo Sabo Paes e José Antonio França,  o tema do terceiro setor e as organizações da sociedade civil. Proporcionando conhecimento prático e teóricos desenvolvidos há algumas décadas.

A obra tem por objetivo fomentar a discussão de temas atuais e palpitantes, de interesse das organizações da sociedade civil, tais como a constituição das associações e das fundações, as suas estruturas de poder, a maneira como funcionam, as possibilidades legais que o ordenamento jurídico confere a questão remuneratória dos dirigentes e o regime contábil.

Para o Vice-Diretor acadêmico da instituição, Tobias Goulão, o livro traz uma mensagem de extrema importância em relação ao fundamento em que  o conselho fiscal não seja uma mera formalidade no papel ou um conselho pouco atuante, que se reúne só uma vez por ano. – “É preciso que o conselho se reúna pelo menos a cada três meses e que atue para melhorar efetivamente a gestão. Por isso, diretores e conselheiros devem ser sempre pessoas diferentes. Uma pessoa não pode ser fiscal da sua própria direção e vice-versa”, -finaliza Goulão.

Segundo Padre Fabio Aparecido Barbosa, Diretor Geral da FCA, destaca  a importância de valorizar e incentivar a leitura em nossa sociedade. “Ler é uma forma de enriquecer a mente e de expandir horizontes, além de ser uma atividade prazerosa e relaxante. Que possamos cada vez mais cultivar o hábito de ler e de difundir o conhecimento por meio dos livros”, -enfatiza Pe. Fabio.

 

Ficha técnica do livro
Nome: Compliance no Terceiro Setor – Controle e Integridade nas Organizações da Sociedade Civil
Autores:Marcelo Henrique dos Santos, José Antonio de França, Airton Grazzioli  e José Eduardo Sabo Paes.
Editora: Elevação
Número de páginas: 224

Outras Notícias

Olá, Posso ajudar?