Faculdade Católica de Anápolis

Extensão

O olhar através do olhar da criança: abordagens psicopedagógicas - 30 Horas

Sobre o curso

O presente curso de extensão pretende colaborar com a prática pedagógica de alunos e/ ou profissionais da área da educação, auxiliando-os a compreender alguns transtornos que acometem nossas crianças. Porém, o mesmo não é para formar profissionais aptos a laudar seus alunos, mas para poderem enxergar nossos aprendentes (alunos) como crianças que, de uma forma ou de outra, gritam que algo não está bem, que precisam de ajuda.

          A intenção do mesmo é desenvolver um olhar mais sensível, atencioso, cheio de amorevolleza, para contribuir com a mudança na história de cada criança a nós confiada.

          A abertura ao diálogo professor x coordenador x orientador x família é essencial para a formação do aprendente. Por trás de uma atividade não realizada, uma troca de letra, um comportamento inadequado, existe uma história a ser compreendida.

           Nós, ensinantes (educadores) temos uma responsabilidade enorme com este SER HUMANO que entra em nossa sala de aula. Podemos contribuir positivamente para mudar a história de uma criança ou adolescente.

Público alvo

Alunos e profissionais da área de educação – pedagogos e Psicopedagogia

Área de atuação

Escolas de educação infantil e fundamental.

Mais informações

  • R$ 125,00 (em até 2x no cartão)
  • à vista por R$105,00
  • Carga horária: 30h
  • Turma: Sábados matutino
  • Duração: dia 14/08 até o dia 16/10
  • Horário: 8:00h às 12:00h
  • Informações: (062) 99221-3236

Perguntas frequentes

Contribuir com os ensinantes através da escuta, no primeiro momento, com conhecimentos e habilidades sobre transtornos, levando-os a pensarem e compreenderem sobre importância de tal conhecimento para sua prática docente, dessa forma, possibilitando aos aprendentes uma apropriação do conhecimento de forma leve, sem traumas, contribuindo para seu avanço pedagógico, respeitando cada individualidade, proporcionando que cada aprendente aprenda, que ele seja o protagonista da sua aprendizagem com o apoio do seu ensinante. Para os docentes uma transmissão do saber também de forma leve

Ter um perfil profissional crítico e reflexivo