Programa acadêmico internacional de medicina é destaque em entrevista de rádio com o diretor da Faculdade Católica de Anápolis.

Jornalista: Adma Bonifacio

Na manhã de 3 de julho, Padre Fábio Barbosa, diretor da Faculdade Católica de Anápolis, participou de uma entrevista no programa Foco 96 FM da rádio São Francisco, conduzida por Rubens Júnior. Durante o bate-papo descontraído, foram abordadas diversas questões sobre o programa acadêmico internacional de medicina, que tem despertado grande interesse no estado de Goiás.

Padre Fábio Barbosa respondeu a várias perguntas, entre elas, sobre a ausência de vestibular para ingressar no curso de medicina. O diretor enfatizou que as universidades conveniadas no exterior optaram por oferecer a oportunidade da medicina  para todos, com um custo 80% mais acessível.

E ainda explicou que,  estatísticas revelam que 70% das desistências no primeiro ano de medicina no exterior ocorrem devido à dificuldade em dominar o espanhol e se adaptar às mudanças culturais. Com o programa, os estudantes serão cuidadosamente preparados por meio de palestras freqüentes sobre aspectos como câmbio de moedas, documentação migratória, sistema cultural da Bolívia e Paraguai, além de aulas de conversação e um foco intenso no domínio da língua espanhola

O carismático radialista também aproveitou para lembrar que a Faculdade Católica está com matrículas abertas para cursos de graduação, pós-graduação, técnico e sequencial.

Para assistir à entrevista completa, acesse as redes sociais da Faculdade Católica de Anápolis:

Instagram: @catolicadeanapolis