Sobre nós

A Faculdade Católica de Anápolis, vinda da antiga FAFISMA, está desde 1995 atuando na cidade e região com o propósito de levar a todos um ensino de qualidade aliado à valorização da pessoa humana. Fruto da iniciativa de nossos bispos, Dom Manuel Pestana Filho (1928-2011) e Dom João Wilk (1951-atual), cuja atividade episcopal sempre buscava a promoção da capacitação intelectual do povo, fizeram da Faculdade Católica de Anápolis a instituição que hoje tem por mérito o oferecimento para a cidade de Anápolis de pessoas com uma capacidade não apenas técnica, mas formação intelectual que se destaca pela sua capacidade. Oferece hoje cursos em várias áreas, desde Filosofia e Teologia, ao Direito, Administração, Pedagogia, Recursos Humanos e uma série de pós-graduações. Todos os cursos pautados pela nossa missão: estudo, difusão e cultivo da Filosofia Perene somados à valorização da pessoa humana.

Infraestrutura

A atual sede da Faculdade Católica de Anápolis, na R. Quatorze de Julho, 830 – Centro, Anápolis – GO, 75024-050 (antigo colégio Auxilium), contamos com 1 auditório para seminários, 28 salas de aula somando os dois prédios, todas equipadas com equipamentos de audiovisual. Constam na sede a secretaria acadêmica, tesouraria, sala para professores, CPA, atendimento ao aluno, a direção geral e acadêmica, biblioteca com mais ou menos 15.000 exemplares, banheiros modernos com instalações para portadores de deficiência física, um laboratório de informática e um laboratório de enfermagem. Além de disso, ainda temos uma lanchonete terceirizada.

Missão:

Educar através do Ensino, da Pesquisa e da Extensão para melhoria da qualidade de vida e ambiente de forma sustentável e inovadora.    

Visão:

Ser reconhecida como a melhor Instituição de Ensino Superior do Brasil, pela formação ética e humanística, calcados nos pilares técnico-científicos com compromisso social e ambiental.

Valores:

Responsabilidade, Respeito, Ética, Justiça, Racionalidade na utilização de recursos, Valorização profissional, Harmonia, Fé, Compromisso socioambiental, Diversidade, Humanização, Ciência.

Olá, Posso ajudar?