PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA 2018

1- PSICOPEDAGOGIA: QUAL A IMPORTÂNCIA DA PSICOPEDAGOGIA, OBJETIVOS E PRÁTICAS PSICOPEDAGÓGICAS? – LEILA CRISTHIANY GARCIA.

2- UMA ABORDAGEM PSICOPEDAGÓGICA SOBRE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM – ELIENE FERREIRA MENDONÇA.

3- O APOIO PSICOPEDAGÓGICO NA VIDA ESTUDANTIL DA CRIANÇA COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: RELATÓRIO PSICOPEDAGÓGICO CLÍNICO – ANA CÁSSIA DE OLIVEIRA.

4- PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA
INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL- ÉRIKA DE JESUS RODRIGUES MONTEIRO; JULIANA MAGGI SOUSA.

5- DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO INSTITUCIONAL: PARCERIA FAMÍLIA – ESCOLA– CINDY MICHELLE DA SILVA; LEILA DE FREITAS FRANCISCO SANTOS; MARIA ANGÉLICA VIEIRA DE SOUZA; WISNA APARECIDA DE SOUSA MARINHO.

6-  A RELAÇÃO ENTRE O VÍNCULO FAMILIAR E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. – KEILA CRISTINA SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.

7- DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO: O EDUCANDO E O CONTEXTO ESCOLAR. – JAQUELINE SENA DE ANDRADE. – ORIENTAÇÃO: PROFª DRªª KÊNIA RIBEIRO DA SILVA.

8- A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO-CONHECIMENTO NO PROCESSO DE ENSINAR E DE APRENDER NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). – HILTON LUIZ PAIVA JACINTO, LARA CRISTINA DA SILVA, MÔNICA DE FÁTIMA MORAIS NASCIMENTO, REINALDO APARECIDO ALVES. – ORIENTAÇÃO: PROFª MA. SUELI DE PAULA CUNHA.

9- ANÁLISE PSICOPEDAGÓGICA DAS METODOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS. – GILSON BUENO DE ABREU, JASMEWEN RODRIGUES DE SOUZA, MIRIAM FÁTIMA DE OLIVEIRA SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª MA. SUELI DE PAULA CUNHA.

10- ANÁLISE DA RELAÇÃO FAMÍLIA – ESCOLA NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. – FRANCISCA AUREA SILVA RODRIGUES, JAQUELINE SENA DE ANDRADE, VALERIA MESQUITA LAZARO CHAVES. – ORIENTAÇÃO: PROFª MA. SUELI DE PAULA CUNHA.

11- PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: OBSERVAÇÃO, ANÁLISE E PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA UMA ESCOLA PRIVADA DO MUNICÍPIO DE ANÁPOLIS. – ELISA BARRETO DE ALBUQUERQUE REIS, NIUSA JAILINNE DE OLIVEIRA SILVA, RHAMONE KELEM DA COSTA SILVA, TALITA LOBO DE SIQUEIRA LOPES. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. CARLA EMANUELLE SOUZA DA ROCHA.

12- A IMPORTÂNCIA DO VÍNCULO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. – DEBORA ARRUDA SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª MA. SUELI DE PAULA CUNHA.

13- A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NO ENSINO MÉDIO. – DEBORA ARRUDA SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª MA. SUELI DE PAULA CUNHA.

14- A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. – DANIELLE MARIA DE FÁTIMA CARVALHO, JENIFFER RODRIGUES SALES, ROSÂNGELA DE PAULA A. SIQUEIRA. – ORIENTAÇÃO: PROFª MA. SUELI DE PAULA CUNHA.

15- AS QUESTÕES SOCIO-ECONÔMICAS E AFETIVAS E OS REFLEXOS NA APRENDIZAGEM DO APRENDENTE. – CRISTIANE RODRIGUES NASCIMENTO ELESBÃO. – ORIENTAÇÃO: PROFª DRªª KÊNIA RIBEIRO DA SILVA.

16- AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA EM CASOS DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. – CLEONICE LELES VIEIRA ALVES. – ORIENTAÇÃO: PROFª DRªª KÊNIA RIBEIRO DA SILVA.

17- RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. – CLEONICE LELES VIEIRA ALVES, CRISTIANE RODRIGUES NASCIMENTO ELESBÃO, NILZA NEVES DA SILVA CAMPOS, VERA LÚCIA LELES VIEIRA. – ORIENTAÇÃO: PROFª MA. SUELI DE PAULA CUNHA.

18- A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TDAH. – ADRIANA ALVES DE SOUZA LUCAS. – ORIENTAÇÃO: PROFª DRªª KÊNIA RIBEIRO DA SILVA.

19- A PARCERIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. – CLAUDIA BATISTA DA SILVA MENDES, JULIANA DOS SANTOS SANTANA, LUCI LOURÊDO GUIAES E LIMA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. CARLA EMANUELE SOUZA DA ROCHA.

20- PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E DISCIPLINA. – ADRIANA ALVES DE SOUZA LUCAS, RENATA MARTINS CARNEIRO, SIMONE CARDOSO DOS SANTOS LOPES. – ORIENTAÇÃO: PROFª MA. SUELI DE PAULA CUNHA.

21- PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E A AFETIVIDADE: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. – VERA LÚCIA LELES VIEIRA. – ORIENTAÇÃO: PROFª DRªª KÊNIA RIBEIRO DA SILVA.

22- SUPERANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA PSICOPEDAGOGIA: UM ESTUDO DE CASO. – VALERIA MESQUITA LAZARO CHAVES. – ORIENTAÇÃO: PROFª DRªª KÊNIA RIBEIRO DA SILVA.

23- A ABORDAGEM DO PSICOPEDAGOGO NA MODALIDADE CLÍNICA. – ROSANGELA DE PAULA A. SIQUEIRA. – ORIENTAÇÃO: PROFª DRªª KÊNIA RIBEIRO DA SILVA.

24- A RELAÇÃO ENTRE A CRIANÇA POUCO ASSISTIDA PELA FAMÍLIA E A APRENDIZAGEM. – RENATA MARTINS CARNEIRO. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.

25- AVALIAÇÃO DE ESTUDO DECASO EM PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA. – REINALDO APARECIDO ALVES. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.

26- PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA: UM OLHAR ESPECIAL E ATENTO SOBRE CAUSAS QUE PODEM SE TORNAR OBSTÁCULOS À APRENDIZAGEM. – MÔNICA DE FÁTIMA MORAIS NASCIMENTO. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.

27- A PSICOPEDAGOGIA E SUA MODALIDADE DE APRENDIZAGEM COMO FRUTO DE UM INCONSCIENTE SIMBÓLICO. – MIRIAM FÁTIMA DE OLIVEIRA SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.

28- A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA PARA UM DIAGNÓSTICO
DIFERENCIAL. – MARIANE CAMILO SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª MA. SUELI DE PAULA CUNHA.

29- ESTUDO DE CASO EM AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA. – LARA CRISTINA DA SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.

30- DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. – LANIA ALVES MAGALHÃES. – ORIENTAÇÃO: PROFª MA. SUELI DE PAULA CUNHA.

31- A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR. – LANIA ALVES MAGALHÃES, MARIANE CAMILO SILVA, PRISCILLA GUIMARÃES TEIXEIRA. – ORIENTAÇÃO: PROFª MA. SUELI DE PAULA CUNHA.

32- AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM UM APRENDENTE DO 5° ANO. – KENNEA CARVALHO QUEIROZ DE OLIVEIRA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.

33- DIAGNÓSTICO INSTITUCIONAL SOBRE O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO (A) EM UM COLÉGIO DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ANÁPOLIS. – ADELICE ESTEVAM RIBEIRO, ANA CAROLINA FERNANDES LIMA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. CARLA EMANUELE SOUZA DA ROCHA.

34- DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO CLÍNICO: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM E CONTEXTO FAMILIAR. – CLARINDA PERES G. COSTA – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.

35- DIAGNÓSTICO E ANÁLISE PSICOPEDAGÓGICA INSTITUCIONAL. – AMANDA VITÓRIA DE CASTRO E SILVA; CATARINA CÓ; FILADÉLFIA CONSTANTINO DA SILVA INDI CUBALA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. CARLA EMANUELE SOUZA DA ROCHA.

36- A IMPORTÂCIA DO PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR. – ANA APARECIDA DOS SANTOS. – ORIENTAÇÃO: PROFª Mª Marcia Kuroge Sumire

37- DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO CLÍNICO: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM E CONTEXTO FAMILIAR. – CLARINDA PERES G. COSTA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.

38- A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE PARA A APRENDIZAGEM. – PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA. – FRANCISCA ÁUREA SILVA RODRIGUES – ORIENTAÇÃO: PROFª DRªª KÊNIA RIBEIRO DA SILVA.

39- A PSICOPEDAGÓGIA E A INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. – JASMEWEN RODRIGUES DE SOUZA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.

40- AVALIAÇÃO PSICOPEDAGOGICA E AS DIFICULDADES NA LEITURA E ESCRITA. – LAÍS DA ROCHA SANTOS. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.