PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA 2019

1- QUEIXA ESCOLAR E FAMILIAR. – BRUNA PEREIRA DE MORAIS. – ORIENTAÇÃO: PROFª ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.

2- A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES AFETIVAS NO ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO DE UMA DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM DO RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO. – GLAUCIONE GOMES DE S. BONIFÁCIO. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

3- OS FATORES EMOCIONAIS COMO INFLUENCIADORES NO DESENVOLVIMENTO DA MATURIDADE COGNITIVA E DA APRENDIZAGEM. – DALVA KAROLINE RIBEIRO SOARES. – ORIENTAÇÃO: PROFª ME. EVELYN A. SILVEIRA ROCHA.

4- PSCICOPEDAGOGIA CLÍNICA: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA. – GISELA PIMENTEL WALGENBACH LEITE. – ORIENTAÇÃO: PROFª ME. EVELYN A. SILVEIRA ROCHA.

5- DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO: UM OLHAR PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO COM ALUNOS PORTADORES DE TDA/H. – DANIELA GALDINO DE OLIVEIRA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.

6- INFORME ESTÁGIO. – ALINE ALVES ABREU DE CASTRO. – ORIENTAÇÃO: CRISTIANE S. CALDAS.

7- INFORME ESTÁGIO. – ANGELINA NACASSACA N. COLUMBOMBO, JANE MARY XAVIER BATISTA, ROSILENE MARIA DE CONCEIÇÃO GONÇALVES. – ORIENTAÇÃO: CRISTIANE S. CALDAS.

8- DIAGNÓSTICO: A DESCOBERTA DO OLHAR PSICOPEDAGÓGICO NA INTERAÇÃO TEORIA E PRÁTICA. – AMANDA VITÓRIA DE CASTRO E SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

9- A AFETIVIDADE ENQUANTO OBSTÁCULO DA APRENDIZAGEM. – CINDY MICHELLE DA SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

10- RELATO DE UM ESTUDO DE CASO DE COMPROMETIMENTO DA APRENDIZAGEM. – FLÁVIA CELINA COIMBRA FERRAZ. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

11- INFORME ESTÁGIO. – GLAUCIONE G. DE SOUZA ONIFÁCIO, JOSÉLIA TEIXEIRA DA CUNHA, ROZINEIDE ALVES DE ARAÚJO CARVALHO, SILVÂNIA CLAUDIA RODRIGUES SILVA. – ORIENTAÇÃO: CRISTIANE S. CALDAS.

12- A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. – ELIZANGELA DE SOUZA DANTAS. – ORIENTAÇÃO: PROFª ME. EVELYN A. SILVEIRA ROCHA.

13- A INTERFERÊNCIA DE DIFICULDADES COMPORTAMENTAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE UMA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. – ANA CAROLINA FERNANDES LIMA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

14- INFORME ESTÁGIO. – GILMARA QUEIROZ DA SILVA, GYSELE OLIVEIRA SANTOS, LUCIANA QUEIROZ DA SILVA JUNQUEIRA. – ORIENTAÇÃO: CRISTIANE S. CALDAS.

15- TRANSTORNOS: OBSTÁCULOS QUE DIFICULTAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. – ALINE ALVES ABREU DE CASTRO. – ORIENTAÇÃO: PROFª ME. EVELYN A. SILVEIRA ROCHA.

16- A INFLUÊNCIA DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE NA APRENDIZAGEM E INTERAÇÃO SOCIAL. – CLAUDIA BATISTA DA SILVA MENDES. – ORIENTAÇÃO: PROFª ME. EVELYN A. SILVEIRA ROCHA.

17- A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA PRÉ- ESCOLA. – WISNA APARECIDA DE SOUSA MARINHO. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

18- A INTERFERÊNCIA DA IMATURIDADE COGNITIVA E AFETIVA NA APRENDIZAGEM DE UM SUJEITO. – SILVÂNIA CLAUDIA RODRIGUES SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

19- O PAPEL DA FAMÍLIA COMO MOTIVADORA DIANTE DOS OBSTÁCULOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. – ROZINEIDE ALVES DE ARAUJO CARVALHO . – ORIENTAÇÃO: PROFª ME. EVELYN A. SILVEIRA ROCHA.

20- TRANSTORNO GLOBAL DE DESENVOLVIMENTO: O PAPEL DA FAMÍLIA ENQUANTO PARCEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM? – ROSILENE MARIA DA CONCEIÇÃO GONÇALVES. – ORIENTAÇÃO: PROFª ME. EVELYN A. SILVEIRA ROCHA.

21- PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA: A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM. – MARIENE FERNANDA PERUCHI TRINDADE. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

22- TDA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UM OLHAR PSICOPEDAGOGICO. – LEILA DE FREITAS FRANCISCO SANTOS. – ORIENTAÇÃO: PROFª HELOIZA REGINA VAZ PINTO.

23- A AFETIVIDADE ENTRE FAMÍLIA, ESCOLA E CRIANÇA NO CONTEXTO DE ANÁLISE PSICOPEDAGÓGICA. – JULIANA MAGGI SOUSA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

24- INFORME ESTÁGIO. – LAURA PEREIRA DE CASTRO PRADO, RAFAELLA CÂNDIDA DE PAULA, RAYANE ALVES DE MOURA BUENO. – ORIENTAÇÃO: CRISTIANE S. CALDAS.

25- A DIFICULDADE DE LEITURA E ESCRITA NA CRIANÇA COM O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH). – RAFAELLA CÂNDIDA DE PAULA SOARES. – ORIENTAÇÃO: PROFª ME. EVELYN A. SILVEIRA ROCHA.

26- DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO: A MÁ ALFABETIZAÇÃO E SEU REFLEXO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. – RHAMONE KELEM DA COSTA SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

27- A AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA E A IMPORTÂNCIA DO DIAGNOSTICO PARA A SUPERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR. – NIUSA JAILINNE DE OLIVEIRA SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

28- IMATURIDADE COGNITIVA E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM. – JULIANA DOS SANTOS SANTANA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

29- DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM E ALFABETIZAÇÃO. – NEILAMAR MADALENA RIBERIO. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

30- A INTERFERÊNCIA DA RELAÇÃO VINCULAR AFETIVA NO ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO. – JANE MARY XAVIER BATISTA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

31- A INTERFERÊNCIA DE DIFICULDADES COMPORTAMENTAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE UMA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. – ANA CAROLINA FERNANDES LIMA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

32- TRANSTORNO ESPECÍFICO DE APRENDIZAGEM: DISLEXIA E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR. – ANA CAROLINA MACHADO DA SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ME. EVELYN A. SILVEIRA ROCHA.

33- A INFLUÊNCIA DA MOTIVAÇÃO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TDA. – ANTONIA DOMINGOS OLIVEIRA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ME. EVELYN A. SILVEIRA ROCHA.

34- DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO: A INFLUÊNCIA DE UM OBSTÁCULO AFETIVO NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. – JOSÉ FERREIRA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

35- A AFETIVIDADE NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. – MARIA ANGÉLICA VIEIRA DE SOUZA. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESPE. VÂNIA SANTOS DO CARMO.

36- AFETIVIDADE E AUTOESTIMA DA CRIANÇA: UMA REFLEXÃO PSICOPEDAGÓGICA. – SIRLENE MARIA DE JESUS. – ORIENTAÇÃO: PROFª ANA MARIA VIEIRA DE SOUZA.