1- A INFLUÊNCIA DO VÍNCULO NA APRENDIZAGEM DO SER COGNOSCENTE- VANUZA MENDES MOREIRA OLIVEIRA
2- DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: ESTUDO DE CASO- SONIA VIEIRA DA SILVA AMORIM
3- CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO COMO GÊNESE DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA– SARA CASTRO SOARES
4- ESTUDO DE CASO: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM À LUZ DA PSICOPEDAGOGIA- ROZANGELA NERY DA SILVA ALVES
5- AS INFLUÊNCIAS DOS PROBLEMAS EMOCIONAIS NA APRENDIZAGEM,
NUMA VISÃO PSICOPEDAGÓGICA- ROSINEIDE GONÇALVES DE MORAIS
6- DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM- PRISCILA DE ALMEIDA FERREIRA
7- RELAÇÃO AFETIVIDADE ENTRE O APRENDENTE E O PSICOPEDAGOGO- PAULA CRISTINA DE ALMEIDA GIL
8- A FAMÍLIA COMO AGENTE FACILITADOR DA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM- MAYSA FRANCO FERREIRA DO NASCIMENTO
9- OS PROBLEMAS DE APRENDIZAGENS NO ENSINO FUNDAMENTAL E A RELAÇÃO FAMÍLIA/ESCOLA- MAYSA FRANCO E ROBERTA CRISTINA SILVA DA COSTA
10- DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO- MARINA SILVA SOUZA MARQUES
11- RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA- MARIA MIRTE CÔRTES
12- DIFICULDADES DE LEITURA À LUZ DA PSICOPEDAGOGIA- LÍVIA SUZIANE SILVA
13- ESTUDO DE CASO DE UMA CRIANÇA COM PROBLEMAS AFETIVOS– JULIANA CORREA DE OLIVEIRA CORDEIRO
14- RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL- JOSIANE APARECIDA RAMIRO;JULIANA CORREA DE OLIVEIRA CORDEIRO E LETICIA LOWERLY SILVA
15- INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NAS DIFICULDADES DE
APRENDIZAGEM NO PERÍODO DE ALFABETIZAÇÃO- INDIRA MORETH CERQUEIRA LIMA
16- O COMBATE AO BULLYING NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR- INDIRA MORETH CERQUEIRA LIMA E SARA CASTRO SOARES
17- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NA ESCOLA PÚBLICA EM SÉRIES INICIAIS- INDIARA VIDAL E LÍVIA SUZIANE SILVA
18- AS DIFICULDADES NA CONSTRUÇÃO DE LIMITES E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO SOCIOESCOLAR- FERNANDA VIEIRA DE SÁ E ROZANGELA NERY DA SILVA ALVES
19- DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM SOB O OLHAR DA PSICOPEDAGOGIA- ERICA JACQUELINE LEITE
20- ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL- ELZA MARIA DA COSTA E MARIA MIRTE CÔRTES
21- DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM À LUZ DA PSICOPEDAGOGIA- ELIETE APARECIDA DE MELO
22- RELAÇÃO PROFESSOR- ALUNO EM SALA DE ALFABETIZAÇÃO EM UMA
ESCOLA DA REDE MUNICIPAL- ELIETE APARECIDA DE MELO E MARINA SILVA SOUZA MARQUES
23- INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA EM UMA CRIANÇA DE 7 ANOS COM
DIFICULDADE DE LEITURA E ESCRITA- DIANIFFER FERREIRA DOS SANTOS
24- A PARTICIPAÇÃO NO GRUPO FAMILIAR NO PROCESSO DE ENSINO
APRENDIZAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR: UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO- DIANIFFER FERREIRA DOS SANTOS, KARLA C. L. BRITO CARVALHO E VERA LÚCIA R. VIEIRA
25- CRITÉRIO DIAGNÓSTICO DE UMA CRIANÇA COM TRANSTORNO DE
DÉFICIT DE ATENÇÃO- CLÉDIMA IZAIAS CAETANO LOPES
26- RELAÇÃO DO PROFESSOR COM O ALUNO PORTADOR DE DÉFICIT DE
ATENÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL E A INDISCIPLINA NA SALA DE AULA- CLÉDIMA IZAIAS CAETANO LOPES, EDNA APARECIDA GHIDETTI DUARTE; DANIELA GALDINO E JAILMA JARDIM
27- DIFICULDADES NA MODALIDADE DA LEITURA ENCONTRADA NA
ALFABETIZAÇÃO DO PRIMEIRO ANO- CASSYANA MARTINS DE OLIVEIRA
28- AS DIFICULDADES DECORRENTES DO RELACIONAMENTO DO PROFESSOR COM O ALUNO QUE APRESENTA TDAH– ANA CRISTINA PEREIRA DA SILVA, CASSYANA MARTINS DE OLIVEIRA, SANDRA CRISTINA MARQUES E VANUZA MENDES MOREIRA OLIVEIRA
29- AFETIVIDADE COMO FATOR FACILITADOR À APRENDIZAGEM.- ROBERTA CRISTINA SILVA.
30- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE NO SEGMENTO ESCOLA.- EDNA APARECIDA GHIDETTI DUARTE.
31- ESCOLA : UM LUGAR DE AUTONOMIA E AUTORIA DE PENSAMENTO. – Deborah Amélio Sampaio ; Paula Cristina de Almeida Gil
32- O Papel do Psicopedagogo no Tratamento de Crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no Segmento Escolar. – EDNA APARECIDA GHIDETTI DUARTE. – Orientação Esp. Ana Maria Vieira Souza.
33- A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM. – JOSIANE APARECIDA FERREIRA RAMIRO
34- AFETIVIDADE COMO FATOR FACILITADOR À APRENDIZAGEM. – ROBERTA CRISTINA SILVA. – Orientação Esp. Ana Maria Vieira Souza.
35- DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: uma análise sob a ótica de um TDA. – ROSANGELA RIBEIRO MUNDIM. – Orientação Esp. Ana Maria Vieira Souza.