PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA 2011

1- A INFLUÊNCIA DO VÍNCULO NA APRENDIZAGEM DO SER COGNOSCENTE- VANUZA MENDES MOREIRA OLIVEIRA

2- DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: ESTUDO DE CASO- SONIA VIEIRA DA SILVA AMORIM

3-  CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO COMO GÊNESE DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA– SARA CASTRO SOARES

4- ESTUDO DE CASO: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM À LUZ DA PSICOPEDAGOGIA-  ROZANGELA NERY DA SILVA ALVES

5- AS INFLUÊNCIAS DOS PROBLEMAS EMOCIONAIS NA APRENDIZAGEM,
NUMA VISÃO PSICOPEDAGÓGICA- ROSINEIDE GONÇALVES DE MORAIS

6- DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM- PRISCILA DE ALMEIDA FERREIRA

7- RELAÇÃO AFETIVIDADE ENTRE O APRENDENTE E O PSICOPEDAGOGO- PAULA CRISTINA DE ALMEIDA GIL

8- A FAMÍLIA COMO AGENTE FACILITADOR DA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM- MAYSA FRANCO FERREIRA DO NASCIMENTO

9- OS PROBLEMAS DE APRENDIZAGENS NO ENSINO FUNDAMENTAL E A RELAÇÃO FAMÍLIA/ESCOLA- MAYSA FRANCO E ROBERTA CRISTINA SILVA DA COSTA

10- DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO- MARINA SILVA SOUZA MARQUES

11- RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA- MARIA MIRTE CÔRTES

12- DIFICULDADES DE LEITURA À LUZ DA PSICOPEDAGOGIA- LÍVIA SUZIANE SILVA

13- ESTUDO DE CASO DE UMA CRIANÇA COM PROBLEMAS AFETIVOS– JULIANA CORREA DE OLIVEIRA CORDEIRO

14- RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL- JOSIANE APARECIDA RAMIRO;JULIANA CORREA DE OLIVEIRA CORDEIRO E LETICIA LOWERLY SILVA

15- INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NAS DIFICULDADES DE
APRENDIZAGEM NO PERÍODO DE ALFABETIZAÇÃO- INDIRA MORETH CERQUEIRA LIMA

16- O COMBATE AO BULLYING NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR- INDIRA MORETH CERQUEIRA LIMA E SARA CASTRO SOARES

17- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NA ESCOLA PÚBLICA EM SÉRIES INICIAIS- INDIARA VIDAL E LÍVIA SUZIANE SILVA

18- AS DIFICULDADES NA CONSTRUÇÃO DE LIMITES E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO SOCIOESCOLAR- FERNANDA VIEIRA DE SÁ E ROZANGELA NERY DA SILVA ALVES

19- DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM SOB O OLHAR DA PSICOPEDAGOGIA- ERICA JACQUELINE LEITE

20- ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL- ELZA MARIA DA COSTA E MARIA MIRTE CÔRTES

21- DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM À LUZ DA PSICOPEDAGOGIA- ELIETE APARECIDA DE MELO

22- RELAÇÃO PROFESSOR- ALUNO EM SALA DE ALFABETIZAÇÃO EM UMA
ESCOLA DA REDE MUNICIPAL- ELIETE APARECIDA DE MELO E MARINA SILVA SOUZA MARQUES

23- INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA EM UMA CRIANÇA DE 7 ANOS COM
DIFICULDADE DE LEITURA E ESCRITA- DIANIFFER FERREIRA DOS SANTOS

24- A PARTICIPAÇÃO NO GRUPO FAMILIAR NO PROCESSO DE ENSINO
APRENDIZAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR: UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO- DIANIFFER FERREIRA DOS SANTOS, KARLA C. L. BRITO CARVALHO E VERA LÚCIA R. VIEIRA

25- CRITÉRIO DIAGNÓSTICO DE UMA CRIANÇA COM TRANSTORNO DE
DÉFICIT DE ATENÇÃO- CLÉDIMA IZAIAS CAETANO LOPES

26- RELAÇÃO DO PROFESSOR COM O ALUNO PORTADOR DE DÉFICIT DE
ATENÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL E A INDISCIPLINA NA SALA DE AULA- CLÉDIMA IZAIAS CAETANO LOPES, EDNA APARECIDA GHIDETTI DUARTE; DANIELA GALDINO E JAILMA JARDIM

27- DIFICULDADES NA MODALIDADE DA LEITURA ENCONTRADA NA
ALFABETIZAÇÃO DO PRIMEIRO ANO- CASSYANA MARTINS DE OLIVEIRA

28- AS DIFICULDADES DECORRENTES DO RELACIONAMENTO DO PROFESSOR COM O ALUNO QUE APRESENTA TDAH– ANA CRISTINA PEREIRA DA SILVA, CASSYANA MARTINS DE OLIVEIRA, SANDRA CRISTINA MARQUES E VANUZA MENDES MOREIRA OLIVEIRA

29- AFETIVIDADE COMO FATOR FACILITADOR À APRENDIZAGEM.- ROBERTA CRISTINA SILVA.

30-  O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE NO SEGMENTO ESCOLA.- EDNA APARECIDA GHIDETTI DUARTE.

31- ESCOLA : UM LUGAR DE AUTONOMIA E AUTORIA DE PENSAMENTO. – Deborah Amélio Sampaio ; Paula Cristina de Almeida Gil

32- O Papel do Psicopedagogo no Tratamento de Crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no Segmento Escolar. – EDNA APARECIDA GHIDETTI DUARTE. – Orientação Esp. Ana Maria Vieira Souza.

33- A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM. – JOSIANE APARECIDA FERREIRA RAMIRO

34- AFETIVIDADE COMO FATOR FACILITADOR À APRENDIZAGEM. – ROBERTA CRISTINA SILVA. – Orientação Esp. Ana Maria Vieira Souza.

35- DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: uma análise sob a ótica de um TDA. – ROSANGELA RIBEIRO MUNDIM. – Orientação Esp. Ana Maria Vieira Souza.