DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA 2015

1- A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE ANÁPOLIS. – NATALIA PEREIRA DE MELO. – ORIENTAÇÃO: PROF. MS. MARIA INÁCIA LOPES.

2- A AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR ANÁLISE DOS MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO SUPERIOR DA CIDADE DE ANÁPOLIS. – JOSÉ RICARDO DA SILVA, LUIZ FELIPE GANIM OLIVEIRA, USIEL BERNARDO WALKER. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ARACELLY RODRIGUES LOURES RANGEL.

3- A EDUCAÇÃO A DISTANCIA (EaD) MEDIADA PELA INTERNET. – THIAGO THITO DE PAULA OLIVEIRA NEVES. – ORIENTAÇÃO: PROF. MS. MARISA ROVEDA.

4- A EFICÁCIA DAS DIDÁTICAS PEDAGÓGICAS E ANDRAGÓGICAS APLICADAS NO ENSINO SUPERIOR. – MANOEL MESSIAS DA SILVA, MARCOS ANTONIO FERREIRA. – ORIENTAÇÃO: PROFª MA. JANAINA T. SILVA DE OLIVEIRA.

5- A FILOSOFIA FREIRIANA E O ENSINO BRASILEIRO – UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE OS REFLEXOS DA FILOOFIA DE PAULO FREIRE NO ENSINO SUPERIOR NACIONAL. – MARTINHO FAZENDA DUCAL, FERNANDO HENRIQUE LOPES. – ORIENTAÇÃO: PROFº MS. ALLYNE CHAVEIRO FARINHA.

6- A FORMAÇÃO ACADEMICA DOS FUTUROS MECÂNICOS DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES EM UMA INSTUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE ANÁPOLIS. – ROLEMBERG BARROSO DA CRUZ. – ORIENTAÇÃO: PROFª MS. MARIA INÁCIA.

7- A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO. – GISELLE DE SOUZA MARTINS BATISTA, KERLEY RODRIGUES DOS SANTOS, MÔNICA RODRIGUES DUTRA SILVA,PATRICIA PEREIRA DE PAULA. – ORIENTAÇÃO: PROFª MS. ALLYNE CHAVEIRO FARINHA.

8- A HUMANIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR – UMA EDUCAÇÃO PARA ALÉM DOS LIVROS . – MAIDA APARECIDA DAMACENO DA COSTA. – ORIENTAÇÃO: PROFº ME. HALAN BASTOS LIMA.

9- A IMPORTANCIA DO PROCESSO SELETIVO – NA CONSTRUÇÃO DE UM DISCENTE REFLEXIVO. – ANDRESSA CORONEL OVELAR, KEILA CRISTINA. – ORIENTAÇÃO: PROFº ME. HALAN BASTOS LIMA.

10-  A IMPORTANCIA DOS SABERES PEDAGÓGICOS DOS DOCENTES NA CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS DISCENTES. – LUCYMEIRE TEIXEIRA ROCHA. – ORIENTAÇÃO: PROFº ME. HALAN BASTOS LIMA.

11- A INFLUÊNCIA DA IGREJA NO ENSINO DA IDADE MÉDIA – UMA VISÃO TURVA. – PEDRO HENRIQUE ROSA. – ORIENTAÇÃO: PROFº DR. JOSÉ JIVALDO LIMA.

12- AS EXPERIÊNCIAS, CONSTÂNCIA E SUPERAÇÃO DOS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS. – EDNA APARECIDA SILVA, MARCOS PAULO RODRIGUES, ROSSANA FERREIRA DA PAIXÃO ARAÚJO. – ORIENTAÇÃO: PROFº ME. HALAN BASTOS LIMA.

13- AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTANCIA. – IRACY NAYARA MACHADO. – ORIENTAÇÃO: PROFª ESP. ARACELLY RODRIGUES LOURES RANGEL.

14- CRESCIMENTO DOS CURSOS DE DIREITO EM ANÁPOLIS E A FISCALIZAÇÃO PELO ORGÃO REGULADOR. – ELIANE MARIA DE MENDONÇA ANDRADE. – ORIENTAÇÃO: PROFº DR. JOSÉ JIVALDO LIMA.

15- DOCÊNCIA E LIDERANÇA – UMA PRÓXIMA POSSÍVEL. – HÉLIO ALMEIDA DE PAULA. – ORIENTAÇÃO: PROFª MS. ALLYNE CHAVEIRO FARINHA.

16- FORMACAO DO PROFESSOR PARA A DOCENCIA UNIVERSITARIA SEGUNDO OS PARADIGMAS EDUCACIONAIS DA POS MODERNIDADE. – CLEUBER INÁCIO FERREIRA, LUCAS EMANUEL FERREIRA, MARCOS M. DOS SANTOS. – ORIENTAÇÃO: PROFª ME. MARIA INÁCIA LOPES.

17- FORMAÇÃO TÉCNICA: UM ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DE ENSINO TÉCNICO BRASILEIRO E CANADENSE. – MONISE MARA COSTA E SILVA, WELINTON ROSA DA SILVA. – ORIENTAÇÃO: PROFº ME. HALAN BASTOS LIMA.

18- METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE BIÓLOGOS LICENCIADOS- CAMILA SABINO TEIXEIRA.

19- GESTÃO ESCOLAR EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL – COMO ENVOLVER A FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR – Nara Núbia Alves da Costa Fonseca, Thamara Souza Batista; Orientador (a):  Profª Ms. Ivana Alves Monnerat de Azevedo.

20- GESTÃO ESCOLAR PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA- ANÁLISE DA VIVÊNCIA PRÁTICA EM ESCOLAS DAS DE ENSINO PÚBLICA MUNICIPAL E PARTICULAR DA CIDADE DE ANÁPOLIS- GO – Claudia Batista da Silva Mendes, Juliana dos Santos Santana – Orientador (a):  Profª Ms. Ivana Alves Monnerat de Azevedo.

21- INDISCIPLINA EM SALA DE AULA E SUA INTERFERENCIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM – Jessika Falleiros Freitas, Vanessa Carnielo Ramos; Orientador (a):  Profª Ms. Ivana Alves Monnerat de Azevedo.

22- INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA – Yuri de Macedo Carniello; Orientador (a):  Profa. Ma. Allyne Chaveiro Farinha.

23- INTERAÇÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO EM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA DA FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS – Elon Ferreira Da Silva, Jhéssycka Nattasha De Oliveira Franco, Ricardo Luis Fonseca, Valesca Hilbert – Orientador:  prof. Ms. Allyne Chaveiro Farinha.

24- O CONTROLE ADMINISTRATIVO DO ESTADO FRENTE À AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA – ENCONTROS E DESENCONTROS – Glauco Felipe Araújo Garcia; Orientador:  Prof. Me. Halan Bastos Lima.

25- O ENSINO RELIGIOSO – DO CONFESSIONAL AO LAICO E SUA INCIDÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ANÁPOLIS – Emanuel Afonso da Silva, Jacob do Nascimento Ribeiro; Orienatdor:  Prof. Dr. José Jivaldo Lima.

26- O ENSINO SUPERIOR EM GASTRONOMIA E AS EXPECTATIVAS DO MERCADO DE TRABALHO EM ANÁPOLIS – GO. A EMPREGABILIDADE DO MERCADO GASTRONÔMICO EM ANÁPOLIS. – Cristiane Ribeiro Pinto, Danyella Karla de Oliveira, Emerson Rocha Ferreira; Orientador:  Prof. Dr. José Jivaldo Lima.

27- O PERFIL DO DOCENTE NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE DE MECÂNICA INDUSTRIAL – ANÁPOLIS – GO – Bruno Ferreiro da Silva, Jean Paulo Apóstolo Moreira, Rafael Silva;  Prof. Esp. Aracelly Rodrigues Loures Rangel.

28- O PERFIL DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO NO SÉCULO XXI – Erika Gonçalves da Silva, Marília Daniela Celestino de Almeida Caetano; Orientador: Prof. Me. Halan Bastos de Lima.

29- PLANEJAMENTO E PRÁTICA NA GESTÃO ESCOLAR – Jucilene Ferreira de Sousa Dias;  Orientador (a): Profª Ma. Ivana Alves Monnerat de
Azevedo.

30- POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO DA GESTÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL – Jéssica Castro, Marina Nunes; Orientador (a): Prof.ª Ms. Ivana Alves Monnerat de Azevedo.

31- PROPOSTA DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR EM PROL DO BEM – ESTAR FEMININO – Aline de Almeida A. Alcantara, Anna Cristina Oliveira Martins, Jennifer Pires de Freitas Lima

32- REALIDADE OU DESEJO – A INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) – Sarah Faria Alcântara Macedo Rodovaho; Orientador:  Prof. Me. Halan Bastos Lima.

33- RETRATO DA REALIDADE DO CURSO DE MATEMÁTICA DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR DE ANÁPOLIS – GO – Leonardo Julio Umbelino, Maiara Gomes de Carvalho; Orientador:  Prof. Me. Halan Bastos Lima.

34- SÍNDROME DE BURNOUT – UMA DOENÇA SOCIAL E INSTITUCIONAL – Fiamma Rodrigues de Sena, Rosinelli Monteiro de Souza; Orientador: Prof. Me. Halan Bastos Lima.

35- A INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: YURI DE MACEDO CARNIELLO

36- A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD) MEDIADA PELA INTERNET: THIAGO THITO DE PAULA OLIVEIRA NEVES

37- REALIDADE OU DESEJO: A INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE
ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
(UEG): SARAH FARIA ALCÂNTARA MACEDO RODOVALHO

38- A INFLUÊNCIA DA IGREJA NO ENSINO DA IDADE MÉDIA: UMA
VISÃO TURVA: PEDRO HENRIQUE ROSA

39- A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE ANÁPOLIS: NATALIA PEREIRA DE MELO

40- A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: MILKA CARDOSO SIRVANIS

41- A FILOSOFIA FREIRIANA E O ENSINO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE
CRÍTICA SOBRE OS REFLEXOS DA FILOSOFIA DE PAULO FREIRE
NO ENSINO SUPERIOR NACIONAL: MARTINHO FAZENDA DUCAL; FERNANDO HENRIQUE LOPES

42- A EFICÁCIA DAS DIDÁTICAS PEDAGÓGICAS E ANDRAGÓGICAS APLICADAS NO ENSINO SUPERIOR: MANOEL MESSIAS DA SILVA; MARCOS ANTONIO FERREIRA

43- A IMPORTÂNCIA DOS SABERES PEDAGÓGICOS DOS DOCENTES NA
CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS
DISCENTES : LUCYMEIRE TEIXEIRA ROCHA

44- RETRATO DA REALIDADE DO CURSO DE MATEMÁTICA DE UMA
INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR DE ANÁPOLIS-GO: LEONARDO JULIO UMBELINO; MAIARA GOMES DE CARVALHO

45- A AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DOS MÉTODOS
DE AVALIAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE
UMA INSTITUIÇÃO SUPERIOR DA CIDADE DE ANÁPOLIS: JOSÉ RICARDO DA SILVA; LUIZ FELIPE GANIM OLIVEIRA; USIEL BERNARDO WALKER

46- DOCÊNCIA E LIDERANÇA: UMA APROXIMAÇÃO POSSÍVEL: HELIO ALMEIDA DE PAULA

47- O CONTROLE ADMINISTRATIVO DO ESTADO FRENTE À AUTONOMIA
UNIVERSITÁRIA: ENCONTROS E DESENCONTROS: GLAUCO FELIPE ARAÚJO GARCIA

48- A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO: GISELLE DE SOUZA MARTINS BATISTA; KERLEY RODRIGUES DOS SANTOS; MÔNICA RODRIGUES DUTRA SILVA; PATRÍCIA PEREIRA DE PAULA

49- SÍNDROME DE BURNOUT: UMA DOENÇA SOCIAL E INSTITUCIONAL: FIAMMA RODRIGUES DE SENA; ROSINELLI MONTEIRO DE SOUZA

50- O PERFIL DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO NO SÉCULO XXI : ERIKA GONÇALVES DA SILVA; MARÍLIA DANIELA CELESTINO DE ALMEIDA CAETANO

51- O ENSINO RELIGIOSO: DO CONFESSIONAL AO LAICO E SUA INCIDÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ANÁPOLIS: EMANUEL AFONSO DA SILVA; JACOB DO NASCIMENTO RIBEIRO

52- CRESCIMENTO DOS CURSOS DE DIREITO EM ANÁPOLIS E A FISCALIZAÇÃO PELO ORGÃO REGULADOR: ELIANE MARIA DE MENDONÇA ANDRADE

53- AS EXPERIÊNCIAS, CONSTÂNCIA E SUPERAÇÃO DOS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS: EDNA APARECIDA SILVA; MARCOS PAULO RODRIGUES; ROSSANA FERREIRA DA PAIXÃO ARAÚJO

54- O ENSINO SUPERIOR EM GASTRONOMIA E AS EXPECTATIVAS DO MERCADO DE TRABALHO EM ANÁPOLIS-GO. A EMPREGABILIDADE DO MERCADO GASTRONÔMICO EM ANÁPOLIS: CRISTIANE RIBEIRO PINTO; DANYELLA KARLLA DE OLIVEIRA; EMERSON ROCHA FERREIRA

55- A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A DOCÊNCIA
UNIVERSITÁRIA SEGUNDO OS PARADIGMAS EDUCACIONAIS DA
PÓS-MODERNIDADE: CLEBER INÁCIO FERREIRA; LUCAS EMANUEL PEREIRA; MARCOS M. DOS SANTOS

56- O PERFIL DO DOCENTE NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE DE
MECÂNICA INDUSTRIAL – ANÁPOLIS/GO: BRUNO FERREIRA DA SILVA; JEAN PAULO APÓSTOLO MOREIRA; RAFAEL SILVA

57- A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO SELETIVO NA CONSTRUÇÃO DE UM DISCENTE REFLEXIVO: ANDRESSA CORONEL OVELAR; KEILA CRISTINA SILVA

58- PROPOSTA DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR EM PROL DO
BEM- ESTAR FEMININO: ALINE DE ALMEIDA APOLINÁRIO ALCÂNTARA; ANNA CRISTINA OLIVEIRA MARTINS; JENNIFER PIRES DE FREITAS LIMA

59- AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA- IARACY NAYARA MACHADO.

60- O DESAFIO DO TRABALHO DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE AS DOENÇAS OCUPACIONAIS. – DEBORAH RIBEIRO ALVES JACINTHO. – Orientação: Profª Me. Halan Bastos Lima.

70- A CONTRIBUIÇÃO DA DOCÊNCIA NO SÉCULO XVI PARA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PARADIGMA DO SER HUMANO: ANÁLISE A PARTIR DE ESTUDOS NA FRANÇA. – Cleonice Santos. – Orientação: Prof. Dr. José Jivaldo Lima

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *